Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

5 maneiras de ser independente

Casada ou solteira, toda mulher precisa do seu espaço. Infelizmente nem todo mundo lembra-se disso quando assume um compromisso com outra pessoa. Aí os problemas começam a aparecer, é reclamação de que um sufoca o outro, que não tem mais tempo de ver amigos e amigas e até invasões desnecessárias do espaço alheio. Hoje não passo por isso... mas já passei, e sei que posso passar de novo! E reconheçõ que se eu tivesse ligada nessas dicas antes eu teria menas frustações acontecidas a tempos atrás, que seja. Mas eu ainda posso ajudar VOCÊS e me ajuda no futuro, certo? Se você está vivenciando algo parecido, confira essas dicas de como manter-se independente mesmo num relacionamento:


1. Mantenha semanalmente compromissos com seus amigos e amigas – Tem gente que quando namora esquece que tem amigos, (isso já aconteceu algumas vezes comigo) ou simplesmente para de sair com eles porque o namorado tem ciúmes, ou porque entra numa bolha do casal e se separa do mundo. Às vezes é mega bom sabe, só você... seu namorado, e mais ninguém. Eu passei por uma fase de ANTI-SOCIALISMO (mais ainda) quando namorava. Mas era algo novo pra mim,e que eu não sabia coisas que sei agora... como por exemplo, associar as coisas! Uma coisa válida de sempre lembrar é: Seus amigos e amigas já estavam lá antes de ele aparecer,  esqueceu? Lembre-se disso e mantenha compromissos semanais com eles para não perder o vínculo.
2. Respeite e estimule que ele faça o mesmo – O mesmo vale para ele, ainda que você possa não morrer de amores pela turma dele. Se você tem amigos, ele também tem e isso é super saudável, afinal o mundo não se resume a vocês dois.
3- Não deposite no outro a tarefa de fazê-la feliz – Por mais que pareça óbvio que vocês buscam a felicidade juntos, essa é uma tarefa de ambos e nunca de um pro outro. Você era completamente infeliz antes de conhecê-lo? A gente supõe que não. Lembre-se disso quando achar que vai morrer por estar longe dele.
4. Divida as coisas que você gosta, mas sem impô-las – Filmes que você gosta, músicas, bandas e lugares que você gosta de frequentar certamente serão compartilhados, mas não imponha seus gostos. Se ele acha entediante ver comédias românticas ou não gostar de algumas músicas que você ouve , aproveite para fazer essas coisas quando ele não estiver junto. O mesmo vale para os gostos dele. Você pode demonstrar interesse em conhecer, mas não tem obrigação de gostar.
5. Mantenha seu canto especial e individual – Se possível mantenha sempre um lugar só seu, reservado para suas coisas, especialmente se você mora juntos. Privacidade é necessária ainda que na vida a dois. Se o espaço for pequeno, até mesmo uma gaveta com suas coisas no banheiro está valendo. O importante é ele respeitar as suas coisas. Lembre-se também que a recíproca é verdadeira.
Não são os 5 passos para o sucesso da independência mesmo estando "acorrentada"... mas são dicas que são válidas serem lembradas!  O essencial é se conscientizar de que privacidade é preciso, compartilhar tudo é extremamente importante sabe... sempre manter o companheiro informado de suas atitudes e tals. Mas não esqueça de continuar sua vida que você sempre teve. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário